segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Você tem percebido algo no padrão de jogos lançados ultimamente?


Sim, comprei o tão sonhado PSP. Também estou aos poucos realizando o sonho de jogar Monster Hunter (jogo que gamei depois de ter visto uns vídeos, e lido sobre). Atualmente jogo a versão Portable 2G, ancioso para aproveitar a opção de transferir meu char para o Portable 3rd - mas só depois de zerar este^^.
Bem, tendo eu sustentado meu vício no MH, começo a pesquisar outros jogos para preencher a listinha de jogos a jogar, e me deparo com alguns títulos que, não sei por que, mas me lembram o amiguinho MH.


Os ultimos lançamentos, pelo menos, possuem alguma característica afluente do Monster Hunter. Não estou louco, é verdade!!! Quer ver só?

Primeiro de todos: Lord of Arcana.
data de lançamento: 25/01/2011

Olhe as imagens e me diga que jogo se parece?



Veja como se assemelham:
Monster Hunter Portable 2G (Multiplayer)

Lord of Arcana (Multiplayer)
Pelo que li sobre o jogo, segue no mesmo estilo que Monster Hunter (a matéria até usa o jogo como referência várias vezes..)

Segundo: Fairy Tail Portable Guild 2.
data de lançamento: 10/03/2011

Veja que até mesmo nosso amadíssimo Fairy Tail, grande anime que também acompanho, segue a mesma estática do Monster Hunter. Este tenho em meu PSP, e posso comprovar que é muito parecido mesmo!Você cria seu mago, entra pra Fairy Tail, e la tem alguns personagens, lojinhas para comprar itens (poções, antídotos etc..) fora o quadro de missões com ranking, missões de ranking C, B, A, S - baseados no anime mas inspirados em MH. Após escolhida a missão, você deve ir até a porta da guilda para inicia-la, assim como você vai até a estradinha da vila para começar suas missões em MH.

Este é um monstro muito treta, e me lembrou bastante MH lol

Veja que até os mapas se parecem:
Da uma olhada no mapinha. Mais para frente, nas missões maiores
fica nítida a similaridade (esta é a primeira missão).

As missões possuem muitas áreas, algo bem colocado pela capcom.

Terceiro: God Eater Burst.
data de lançamento: 08/03/2011

God Eater também segue a mesma linha de Monster Hunter, mas com cara de anime também. Os movimentos são fáceis, e voltados para o combate contra criaturas monstruosas usando armas customizáveis e com possibilidade de evolução, assim como fabricação de seus equipamentos.


Opa, ja sei, é uma Quest e um Blademaster com uma GreatSword!..
não?..não meu amigo, isto é God Eater!..Óoooh! LOL

Bem, mas qual o propósito desta matéria? Não estou de forma alguma criticando estes jogos aqui citados, tanto que tenho um deles (Fairy Tail) e os outros estou ansioso pra jogar (God Eater e Lord of Arcana) e estou só esperando zerar MH. Porém, tendo em vista o grande sucesso que MH esta fazendo em todas as plataformas, principalmente no Japão, seu estilo característico e particular (apenas não uso a palavra "original" por termos nosso consagrado Phantasy Star Online, que alavancou a onda de títulos jogáveis online, primeiramente no DramCast..) certos jogos estão tentando pegar um pedaço da ondinha.
Assim que experimentar de verdade estes jogos tão parecidos com Monster Hunter, e poder comparar mais plenamente vou poder concretizar minhas especulações. Mas, são muitas as semelhanças, você não acha???lol..

Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...