sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vamos falar de jogos - Que nos deixam confusos



É isso aí, pessoal. Estou começando nosso terceiro "Vamos Falar de Jogos". E hoje tratarei de um assunto muito confuso: Aqueles jogos que nos deixam com aquela pulga atrás da orelha.
São diversos, aqueles jogos que nos deixam com dúvidas que provavelmente nunca serão respondidas.



"Como cabe tanta coisa na tanguinha do Kratos?"
"Onde o Sephiroth guarda TAMANHA monstruosidade? Ou pior... onde o Cloud guarda a dele?"
Não, não é exatamente esse tipo de pulga atrás da orelha.
São coisas mais complexas, aquelas duvidas que chegam até a tirar noites de sono de nós, gamers.

ATENÇÃO, TENHO QUE AVISAR QUE DAQUI PARA BAIXO SERÃO DADOS SPOILERS SOBRE OS JOGOS MENCIONADOS. Grato.


Por exemplo, durante o game Dino Crisis 2, Paula, filha do Protagonista Dylan, sabia que ele era o seu pai desde a parte do encontro deles no inicio da história. Se é assim, porque ela "se esfrega" nele desde o primeiro encontro entre os personagens? Por acaso ele era algum tipo de pai incestuoso?
Outro ponto interessante, e uma brecha em Castlevania: Symphony of the Night. Na parte em que você está prestes a batalhar contra Richter Belmont, para ir para o castelo invertido, quando você visita uma sala que fica de cabeça para baixo, sob o relógio da Marble Gallery.
Nessa parte, a personagem Maria Reinard lhe entrega u
m par de óculos sagrados (os benditos Holy Glasses), e lhe diz para utilizar na próxima grande batalha que está por vir. Bem, ao utilizar os óculos enquanto luta contra Richter, você pode avistar a esfera flutuante do padre Shaft, e atacá-la. O ponto: Pra quê ela te deu os óculos? E como ela sabia que era pra ser usado contra Richter? Se ela sabia que era pra usar contra ele, era porque ela sabia que os óculos possibilitavam enxergar a esfera, e, assim, derrotar Shaft. Então por que ela não foi lá ela mesma e detruiu a esfera? Ou ao menos avisou? E por ultimo... COMO ELA SE TELEPORTA? (quem jogou sabe do que estou falando).
Outra duvida interessante, dessa vez, é inerente ao jogo Half Life, sobre o personagem G-Man. Aposto que antes que eu termine de digitar essa matéria, pelo menos dez pessoas em São Paulo gritarão, desesperadas por uma resposta: "QUEM É VOCÊ?". É muito provável que seja essa a vontade de todos os jogadores de Half Life. Pegar esse coroa pelos colarinhos, socar ele na parede, ou amarrar ele em uma cadeira, pegar aquela maldita maleta e dar com ela na cabeça dele até ele terminar de se explicar. O que não faltam são teorias. Alguns dizer que
ele na verdade é o próprio Gordon Freeman, vindo de muitos anos no futuro para mudar algo que fez no passado (o que até agora é a teoria mais aceitável, já que Gordon começa com G, de G-man). Alguns dizem que ele na verdade é um executivo muito poderoso, também vindo do futuro, mas que não tem nada haver com a vida pessoal do Sr. Freeman. E... há alguns gamers que afirmam que G-man seria o próprio Deus/Diabo, se divertindo com a (meia?) vida do nosso protagonista (ê, piadinha escrota :P). De qualquer forma. deve ser, sem duvida, uma das maiores "pulgas atrás da orelha" que já surgiram entre o mundo dos games.

E vocês, senhores leitores? Quais foram as maiores duvidas que ja surgiram durante seus jogos favoritos? Postem nos comentarios. ^^

Bem, essa matéria vai ficando por aqui.
Até a próxima.
C Yah~

Allegro-Kun Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

4 comentários:

  1. Hehehe, boa matéria msm hein!?

    Bom, alem dos jogos citados..me veio a mente Plants Vs Zumbies..na realidade..por que as plantas defendem a casa dakele cara?!=o..
    Hehe, eh, alguns jogos não tem mt o que explicar msm..=/..mas outros, são obras de arte d Trollfaces!

    ResponderExcluir
  2. Boa materia!!

    Minha dúvida é:

    Da onde veio Lavos, de Chrono Trigger??? Será que que ele possui irmão, familia, um lugar que somente existe seres iguais a ele???

    É uma dúvida que talvez, nunca saberemos...

    ResponderExcluir
  3. LOL, verdade, a do Lavos... foi tensa XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...