quinta-feira, 1 de março de 2012

Sim City está de volta!!



Depois de praticamente um decada, a Maxis finalmente anuncia o desenvolvimento do novo Sim City.

Agora na sede em Emeryville, a Maxis trabalha no Sim City como um titúlo Triplo-AAA, ou seja, vai ser o mais realista possível, vai ter os melhores gráficos possiveis, vai ter a melhor IA possível e os melhores produtores possíveis. Então vai ser concerteza, um super game!!!

Tambem de acordo com Lucy Bradshaw (Diretora da Maxis) para a GameStar, eles demoraram tanto para desenvolver esse novo jogo "porque estavam ocupados com os desenvolvimentos de The Sims e Spore, e queriam que SimCity tivesse a melhor IA possível, um modo multiplayer descente, e incluir ruas com curtas e gráficos 3D de qualidade".

(Todas as Imagens são artes Conceptuais do game!!)


A Maxis afirma não ter lançado um trailer ainda porque "a qualidade de vídeo atual não atende as exigências internas, e o jogo não está com um nível de desenvolvimento bom o suficiente para ser visto por terceiros." Os gráficos só estão polidos apenas em um determinado estágio de desenvolvimento, mostrando que nós ainda não vimos nada!!

Resumo das informações do novo Sim City e o estado atual dele:

- O jogo se encontra em 30% do seu desenvolvimento. Tem previsão para 2013.

- Se chamará simplesmente SimCity, sem nenhum número depois do nome. (Ou seja, será tão bom que será praticamente um Simulador Definitivo)

- Gráficos 3D graças ao motor gráfico Glassbox Engine. Liberdade de câmera e com um zoom que poderá ler os banners das lojas.


- A cidade conta com uma grande ambientação e vida. Como por exemplo: Os sims protestarão em frente a prefeitura se não tiverem emprego, haverá caminhoneiros escultando metal pesado num volume alto, etc...

- A medida que o jogo corre, você poderá personalizar a sua cidade e seus edifícios. Cada edifício poderá ser atualizado colocando novas peças individuais.

- As ruas podem fazer curvas, deixando de lado o sistema aplicado no SimCity onde as ruas sempre eram retas sem dar liberdade a criatividade do jogador.

- A Classificação de zoneamento continua por Residencial, Comercial e Industrial (RCI). Uma vez feita por exemplo uma zona residencial, o nível de detalhe da construção será muito realista. Esse detalhe foi muito bem cuidado: dá pra ver como constroem os edifícios de baixo pra cima, e quando os sims chegam pra se mudar.


- Alto nivel de detalhe, um exemplo: Como comprovaremos apenas olhando se a usina de carvão está funcionando? Verá os funcionários trabalhando na construção e uma vez que for terminada verá o carvão sendo transportado.

- Alto nivel de detalhe: Se estiver de noite, as luzes se acendem e os banners das lojas piscam.

- Novo jornal onde se informará dos ocorridos na cidade, que não serão poucos.

- Modo multiplayer: Podemos controlar uma região com nossos amigos, visitar suas cidades e dividir recursos. Cria suas cidades residenciais e completementa-las om as industriais e comerciais. Há desbloqueio de realizações. (A opção que estava faltando para este super game!!)



Só nos resta esperar o resultado da Maxis, mas como está sendo demonstrado, não vai decepcionar concerteza!!

SoldierJVX Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

5 comentários:

  1. ahh eu gosto desse jogo me sinto um Arquiteto *-*
    boa materia JV

    ResponderExcluir
  2. Caramba mew, agora deu vontade de jogar XD..
    Mas a alta qualidade gráfica me faz pensar em duas situações , uma boa, e uma ruim.
    Primeiro, a Ruim:C vc comprou seu PC no ano passado, bem, fique chupando o dedo por que sua tecnologia sera ultrapassada demais para as altas exigências gráficas e de processamento do game.
    A Boa: Creio que com estes avanços, teremos muitos novos fãns, a empresa irá lucrar bastantinho, e veremos expansões maneiras mais a frente: ou seja, o jogo vai crescer e ganhar novas proporções nota 10!

    È isso meus filhos..vlw!

    ResponderExcluir
  3. é por isso que nunca gostrei de jogos pra pc, sempre sai mais caro que o console.
    Uma vantagem que vc baixa os lançamentos de graça. Uma desvantagem que vc gasta mais pra montar um pc decente pra poder rodar com o maximo que o jogo oferece. por isso eu decedi comprar um console, gasto mais com os jogos, é verdade, mas não preciso gastar com melhorias no console ;D

    ResponderExcluir
  4. ou seja compre um Alienware ;D
    ilasialialsiiais

    ResponderExcluir
  5. Este sim promete msm!!

    Só vou ter que juntar uns 5mil pra rodar legalzinho este game!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...