terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rockman & Forte com desafios Hardcore


A série de Megaman tem sido uma das minhas preferidas, pois desde muito pequeno, me conquistou por seus inúmeros elementos balanceados e únicos, que fizeram de Megaman um trunfo da Capcom. Falando de Rockman (versão japonesa de Megaman) ou mesmo das versões anteriores a cronologia de X, em que nosso robozinho azul parece estar iniciando a estrada da vida, na sua adolescência robo, Megaman é um desafio de alto nível, para jogadores Hardcore. Eu ja joguei as versões (não cheguei a zerar..) de Megaman 1, 2, 3, 4, 5, 6 7 e 8. A partir da sexta ou sétima versão, não me recordo Megaman ganha um novo design, gráficos com melhor tons de pixelagem, mais coloridos e definidos. Chegando a Megaman 8 (ou Rockman 8) vamos a um alto patamar. Dentre os Megamans desta série, é o meu preferido. Então, eis que em minha busca por um desafio a altura, encontro Rockman & Forte - em uma Room para PSP traduzida, que disponho.

A possibilidade de jogar com Megaman ou Forte (Bass na versão Americana) me atraio mais desta vez, e me arrisquei a jogar algumas telas. Um desafio realmente incrível. A dificuldade do game esta a altura dos controles, que respondem muito bem, possuem consideráveis combinações e creio que possibilidades bem variadas para utilização. Megaman pode carregar os tiros em três níveis, o que pode muito útil contra inimigos que andam muito, e precisam ser destruídos fora de seu alcance. Porém, seus movimentos se restringem ao Dash e o Salto. No caso de Forte, pode dar dois Saltos, também possui o Dash, e pode atirar em 3 ângulos diferentes: na horizontal, em diagonal (cima/baixo), ou vertical (cima). Esta combinação faz de Forte um char muito dinâmico. Eu posso destruir os inimigos atirando para o alto, mesmo estando fora do alcance do meu salto. Isto me protege bem mais. Posso também saltar e atirar em um ângulo diagonal para baixo, acertando inimigos a alguma distância e em baixos níveis de plataforma. Porém, para atirar, Forte para o seu movimento, o que o torna vulnerável em alguns casos, o que não acontece com Megaman - que pode correr e atirar, e ainda por cima usar um Charge, carregando o tiro.

Bem, não levei muito adiante a jogatina com Rockman & Forte, não passando da primeira faixa de inimigos. Aliás, diferente isto não? Você começa com 3 opções de chefes, sendo que cada um deles leva a um caminho diferente - onde nos clássicos, a ordem ou relevância em que os chefes eram derrotados não eram consideradas. Resumindo, achei Rockman & Forte um jogo para poucos. Para quem gosta de um desafio, pra quem não reclama com a dificuldade do jogo, mas que sabe lidar com um game Hard, lapida sua jogabilidade, se adapta, e zera o jogo.
Isto chega até a ser uma filosofia de vida. As pessoas estão acostumadas a querer fazer as coisas de forma fácil, poupando todo seu trabalho, suas energias. Quando um jogo é difícil e realmente testa a capacidade do jogador de forma direta, alguns se sentem injustiçados, e culpam o jogo pela sua falta de habilidade. Eu gosto de jogos que me desafiam. Eles pegam minha experiência com games, e jogam no chão. Dizem que não vou conseguir resolver o problema, o desafio, ou a quest. Então, em vez de xingar o jogo e desligar o console, sigo em frente e passo a faze (morrendo 500 vezes, mas passo XD)
È isso, qualquer hora posto algo sobre o jogo se realmente valer a pena.
Um grande abraço a todos, e lembrem-se: usem os jogos para treinar e te melhorar. Treinar sua inteligência, habilidade, paciência, perseverança. Não os deixe torna-lo um preguiçoso relaxado. Podem fazer muito bem, se quem o joga assim o considerar. ~^
Até!

Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...