quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NEW Super Mario Bros.



Olá!

A saga continua..estou jogando jogos que sempre estiveram na minha "lista de games interessantes". Sim, o tempo é bem curto, mas estamos fazendo o possível.
Ultimamente estou jogando mais Monster Hunter Freedon Unite - PSP. Um game bastante envolvente, muito empolgante, cada "Quest Clear" te abastece de emoção para mais uma empreitada nesse universo de monstros perigosos. Entre partidas mescladas de Solo com Party (multiplayer via Wi-Fi), MH tem seu 1º lugar ja faz um bom tempo.
Ando jogando um pouco de Minecraft também, explorando o mundo dos cubos, e me divertindo muito com a abordagem "mundo aberto" que o jogo proporciona.
Ah, agora sim chegamos ao destino, New Super Mario Bros., de Nintendo DS.
"Nossa, mas esse jogo é muito velho..é o primeiro dos vários títulos da série 'New'...se ta atrasado ein cara.." - vocês devem ter pensado.
Sou um tipo incorrigível de "retardatário" quando se trata de cronologia dos lançamentos. Mas e dai, o objetivo dos jogos não é divertir? Então, vamos jogar nem que seja um Pac-Man..mas desde que você goste, e te entretenha, ta valendo - sem se importar com lançamentos ou consoles.

Baseado nas minhas anteriores experiências com Mario, esta versão esta bastante fiel.
Gráficos e jogabilidade novos incorporado ao estilo clássico de plataformas 2D ficaram muito bonitos e atraentes. Os novos Power-Ups também ficaram muito bons. Uma das primeiras diferenças que notei foi a gravidade bem marcante nos primeiros jogos da série. Mario parece bem mais pesado, tanto pra pular como para correr. Nada que torne o game mais complexo, vai requerer apenas mais técnica, pratica e costume.

Segunda coisa que me chamou a atenção é a forma como as fazes forçam você a usar as novas habilidades do Mario, como saltar e cair com uma "bundada" no chão, pressionando Baixo enquanto esta no ar. Agora você não precisa estar necessariamente embaixo dos blocos para bater neles.
Terceiro ponto. Saltar de uma parede para outra. Este novo movimento me lembrou muito Megaman X. Se a habilidade não se limitasse a apenas um "chute na parede" por salto, gritaria 'Plagio!' na hora. Não achei muito útil, ja que o peso do Mario impede que ele suba muito alto, e não faz vc cair muito longe de onde tivesse pulado em terra firme.
Agora Power-Ups. O Cogumelo que faz de Mario um gigante foi uma sacada bem esperta, ainda aparece uma barrinha que premia você quando faz o medidor atingir grandes escalas de destruição pelo cenário.
O Power Up do Cogumelo Azul, que diminui o tamanho de Mário e tornam a sua vida um inferno permitem acesso a áreas em brechas, e andar pela água. Mas lembre-se que a falta de peso que teoricamente facilitaria, as vezes faz você cair leve demais, como uma pluma. Atenção nessas horas.

Pelas poucas telas que joguei, do primeiro mundo, essas foram minhas primeiras impressões. Gostaria de ter jogado mais, e poder mensurar o que escrever aqui. Mas, espero que tenha dado uma ideia pra quem nunca jogou, e te anime a jogar também, pois é uma bela e colorida série. Aos mais velhos será nostálgico, e ao mesmo tempo empolgante. Os mais novos irão gostar da nova cara de Mario.

Espero que tenham curtido. Se sim, comentem!

Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...