quinta-feira, 13 de junho de 2013

[Killer Instinct] Jogo gratuito - mas com todos os personagens pagos?


Killer Instinct foi uma das novidades da Microsoft durante E3 2013. O jogo estará disponível no lançamento do Xbox One e será exclusivo para a plataforma. Trata-se de um reboot do clássico de 1996 para o Nintendo 64 em uma versão gratuita e exclusivamente digital. A má notícia é que o game virá apenas com um personagem, Jago, e todo o resto do conteúdo será cobrado, sejam personagens individuais, cenários ou modos de jogo.

Existem dois pontos de vista nesse caso: o da Microsoft, que é uma empresa que visa lucros e, portanto, vai definir a estratégia que ela acha melhor para cumprir seus objetivos financeiros. Na outra ponta estão os jogadores, alguns preocupados com o modelo e outros que gostaram e o acharam ótimo.

A Microsoft defende a estratégia adotada em Killer Instinct, usando como argumento o fato de que, em jogos de luta com dezenas de personagens, a maioria dos jogadores sequer usa metade deles, muito menos domina completamente suas habilidades. Diante desse panorama, a empresa quis deixar na mão dos jogadores a escolha de quais lutadores possuir e, claro, pagar.

Entretanto, alguns gamers se mostraram receosos diante da ideia, apontando o risco de se gastar muito mais com os extras do que com o jogo completo. Em resposta, a Double Helix, desenvolvedora do reboot, disse que a versão gratuita será apenas uma demo e que serão lançados pacotes com o jogo completo, mais baratos do que a soma dos valores dos extras.

Por outro lado, alguns gamers enxergam o modelo com bons olhos e concordam com a Microsoft quanto a liberdade de comprar apenas o que querem. O problema, nesse caso, é como decidir que lutadores adquirir sem ter a possibilidade de testá-los previamente. A empresa não divulgou se será possível realizar estes "test drives".

Fonte: TecTudo
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

2 comentários:

  1. Oba! Transformaram minha franquia favorita em outro League of Legends...MAS QUE MERDA MICROSOFT?!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Rufus23, só quero ver como eles vão fazer, pra saber que personagens queremos comprar, se não tivermos a oportunidade de testarmos todos..
    Esse modelo hibrido de um jogo "gratuito, mas com tudo pago" , não vai dar muito certo não viu..ou é uma coisa, ou outra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...