quarta-feira, 10 de setembro de 2014

[Kirby Fighters + Deluxe] Somos todos rosa!


Não sei quanto a vocês, mas nunca consegui dar muita bola pra Kirby!
Sempre achei ele meio bestinha, jogo colorido pra criancinha e etc... mas graças ao sistema de recompensas que a Nintendo disponibiliza dando esmolas jogos de graça, pude conhecer a franquia via Kirby Classic Adventures 3D (port da versão Kirby Adventures original de NES).


Ali pude conhecer a complexidade de Kirby e suas habilidades, totalmente relativas as situações e inimigos disponíveis em cada uma das incomparáveis fazes.
Devorei o joguinho clássico, com gostinho de quero mais.
" - Como fui tolo! Kirby é magnífico! Único! Incomparável como todas as franquias que Nintendo já deu a luz!"  pensei.

Kirby: Triple Deluxe disponível na eShop, e lá estava eu digitando a senha do meu cartão de crédito para compra-lo com um sorriso no rosto.
E não foi diferente, de novo, devorei Triple Deluxe.
Para quem não conhece, o ultimo jogo lançado para Nintendo 3DS, conta com 3 jogos: a aventura principal, e dois "mini-games" que não são tão mini's assim, mas não chegam a ser jogos completos. Nem complexos.


Kirby Fighters - um dos joguinhos, trata-se de um "Smash Bros." do Kirby, tendo como personagens, Kirby's em algumas de suas melhores habilidades.

Dedede Drum Dash - uma bosta! tenta miseravelmente ser um jogo rítmico, onde você deve conduzir King Dedede sobre uma faze onde você pula sobre tambores, que supostamente compõe a "música" do jogo.
Mas tem uma narrativa de jogo confusa, irritante, uma física muito estranha, músicas enfadonhas demais (combinando com o personagem meio toskinho..) enfim, achei totalmente desnecessário!

Se queriam fazer algo com Dedede protagonizando um gênero diferente, podiam fazer algo relacionado a sua majestade "Rei" de DreamLand, como jogos de gerenciamento de recursos por exemplo.
Ou se precisa ser algo simples, um SpeedRun como Sonic Dash ou Rayman Jungle Run.

Mas voltando, Kirby Fighters funcionou muito bem.
Um jogo com mecânica simples, poucos cenários e com toda variedade estratégica que Kirby pode oferecer, numa competição para ver qual habilidade você consegue elevar ao topo!
Embora o "jogo" foce muito divertido, lhe faltava uma certa profundidade de conteúdo - propositalmente claro - pois se tratava de um "extra" de Triple Deluxe.


A Nintendo, desmembrou então Kirby Fighters e Dedede Drum Dash e "expandiu" seu conteúdo de forma a se tornar um produto individual, nascendo então Kirby Fighters e Dedede Drum Dash Deluxe, respectivamente.

Não me pergunte sobre D. Drum Dash Deluxe que não quero nem saber. Achei o jogo fraco pra caramba, e ocupou um espaço que poderia ser melhor aproveitado por ideias mais caprichadas por parte dos produtores.
Agora, Fighters Deluxe sim, voltou para nos trazer batalhas em dupla, lutas contra boss tradicionais da série, novas stages e um final boss decente: Dedede e seus clones/minios.
Nas lutas em que você faz dupla, também foi acrescentado um novo Canhão como item, onde você e seu parceiro podem unir forças para disparar um poderoso Kame-hame-ha! raio lazer que causa um dano considerável aos inimigos que estiverem na mira do bichinho.
Fora isso também ganhamos 2 das habilidades que achei uma injustiça não estarem presentes no Fighters de Triple Deluxe: Beetle e Bell

Porém, para minha decepção, estas habilidades não são desbloqueáveis. Quer dizer, até são, mas via StreetPass.
Ou seja, outra pessoa com um save de KIRBY: TRIPLE DELUXE deve passar perto de mim, ambos com nossos 3DS's consigo - e a opção devidamente habilitada - para que eu ganhe essas habilidades.
Existe mais um stage extra, do "trenzinho" que também se habilita dessa forma.

Pessoalmente achei isso um pouco ruim, pois mesmo zerando com todos as habilidades no Very Hard, o máximo que você habilitará será uma nova "roupa" para a habilidade, e depois habilita a roupa Shadow Kirby.
Sacanagem ein!

Profundidade no gameplay de Fighters


Chegando ao nosso climax, o destaque fica por conta da profundidade estratégica que cada uma das diferentíssimas habilidades que nosso heroi rosa dispõe.
As batalhas são tão emocionantes e disputadas quanto um quebra-pau de Smash Bros!
O jogo é muito bonito, as batalhas fluem muito bem e de forma geral o game é muito equilibrado, sistematicamente falando.
Não há uma cópia que se sobressaia das outras sem que não haja por tráz alguma inconvêniencia.
Tudo é muito equilibrado, e a habilidade maior que você pode desfrutar, é a sua capacidade de explorar e criar estratégias criativas e efetivas contra seus oponentes também muito duns filhos da mãe.

Apesar de indispor de um modo online - reclamação justa por parte dos fans - um único modo para single player, o jogo, pelo menos, permite Download Play (onde um amigo seu que tenha 3DS mas não tenha uma cópia do jogo, pode, ainda assim, tirar contras com você no modo multiplayer).
O modo training é meio falho, pois não te permite treinar sem que seu inimigo seja controlado pela CPU (é um "modo arcade que não vale nada"). Mas de forma geral o jogo satisfaz bastante.

Lista com todas as habilidades de Kirby Triple Deluxe

O preço, se não foce pelo alto grau de diversão proporcionado, não seria proporcional ao seu conteúdo, com certeza.
Como ultima crítica, gostaria muito que outras habilidades de Kirby - abordadas no Triple Deluxe - também estivessem presentes, como Circus, Ice, Fire, Stone, Spear e Wing Kirby.
São habilidades com suficiente gameplay para compor o tão bem feito joguinho de luta de Kirby.
Não sei se ter esperenças de que um dia um Kirby Fighters Deluxe 2, Plus, ou X possa surgir algum dia - até pelo publico de Kirby que se manifesta tanto quanto um político em dia de protesto.


Kirby Archer é o mesmo para Fighters e Triple Deluxe
Mas enfim, se você gosta de Super Smash Bros, ou ainda se gosta de Kirby, vale a pena adquirir - tanto Kirby Triple Deluxe, para desfrutar as aventuras muito bem produzidas e divertidas, quanto as mutretas de Kirby Fighters Deluxe, também muito divertido.





É isso ai pessoal, comentem o que vocês acharam da dica de hoje.
Um abraço a todos!



Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...