sábado, 30 de abril de 2016

The Last Post




Olá amigos do Virtual Sword!

A quanto tempo não?

Ultimamente o blog anda um pouco parado né.
A ultima postagem foi do dia 2 de Abril do ano passado (2015), com o artigo sobre Final Fantasy Record Keeper (para mobile).

Bem, de lá para cá minha vida teve grandes mudanças - e algumas delas até podem justificar a falta de conteúdo aqui para o blog.

Mas por que decidi escrever um post com o título acima? Será que este será o último post aqui do Blog - que já não anda bem das pernas?

Bem, apesar do pouco conteúdo produzido de abril do ano passado até hoje, a nossa página do Facebook tem recebido cada vez mais curtidas, e os acessos ao blog também tem aumentado bastante de um tempo para cá.

Esse aumento nas visualizações pode significar muitas coisas - mas infelizmente nem todas elas apoiam a ideia de que o Blog esta tendo seu conteúdo "antigo" mais consumido.

Apesar de eu modular o conteúdo do blog para que não fique tão defasado com o tempo quanto uma notícia, ao passo que ela se torna desatualizada, os assuntos e o conteúdo do texto localizado aqui, podem estar sendo indexado pelo google de forma a ser entregue com maior frequência em pesquisas relacionadas á seus usuários.

Essa possível mudança técnica nos algoritmos do google pode explicar o crescente acesso que as pessoas tem feito aqui no blog - e talvez o fato de o conteúdo não ser tão centralizado em notícias e coisas que ficam desaproveitáveis com o tempo, faça com que as pessoas curtam o que acabam vendo aqui e resolvem curtir nossa página para ser atualizadas com o possível conteúdo que saia pelo facebook.

Então, apesar de tudo, o que elas acabam vendo aqui, as agrada, de certa forma.

Meu blog não tem objetivo nenhum a não ser comportar minha opinião gamer sobre esse universo e seus elementos que tanto fazem parte da minha vida.
Mas vejo que muitas dessas minhas opiniões não andam em paralelo com o que a grande ou mesmo média mídia gamer tem divulgado sobre as coisas.

Tanto no youtube quanto nos sites, vejo muitas coisas que eu não concordo.

Youtubers gamers que chamam mais atenção para sí mesmos do que para os jogos que jogam.
Análises feitas por pessoas com credenciais duvidosas para esse tipo de conteúdo, gameplays que não tem objetivo nenhum, opiniões tão superficiais quanto a personalidade de quem as dá.

Do lado da mídia escrita, temos críticas duras e sugestivas, que abrem caminho para intermináveis discussões e fanatismos que nem da pra entender.

Poxa, quantas vezes eu ví ou lí uma análise ou peguei a opinião de alguém sobre um jogo...depois de um tempo, quando fui jogar ví que minha opinião sobre ele era totalmente diferente.
Quantas críticas eu absorvi, mas depois ví que eram mesquinhas em comparação com a diversão e outras coisas que pessoas menos voltadas a analisar e opinar sobre tudo e todos e se esquecem da diversão, acabam simplesmente nem usufruindo.

Por isso decidi gerar um conteúdo mais positivo e produtivo, menos voltado a criticar ou elogiar, mas simplesmente compartilhar coisas, ingredientes, experiências, elementos que me fazem gostar dos games - e que sei que outras pessoas também vão concordar comigo.

Então o Virtual Sword assumiu esse formato que é hoje para trazer conteúdo que vai agradar pessoas mais ou menos parecidas comigo. Que as vezes ficam de saco cheio de tanto mimimi na internet e se esquecem do que realmente importa - a diversão.

Depois de ver que este blog tem recebido a atenção de alguns - coisa que durante um tempo não acontecia - decidi que talvez seja uma boa hora para voltar a escrever.

Mas nada de "repaginada", vou continuar fazendo o que sempre foi feito neste blog - teremos artigos sobre jogos, sobre alguma coisa relacionada a algum jogo, coisas engraçadas, músicas de jogos, dicas e tutoriais práticos, indicações, experiências e entre outras coisas.

Caso o conteúdo agrade aqueles que estão chegando, seria legal se pudessem interagir pelos comentários.. apesar que pedir isto acho que é demais também hehe, sei que ler e escrever são duas coisas diferentes, por isso seus acessos e interações mínimas vão servir para medir o quanto o conteúdo esta agradando.

Enfim, eh isso pessoal, vou estar trazendo conteúdo novo e fresco para aqueles que curtiram o que tem aqui =).

Como disse anteriormente, muita coisa mudou desde as ultimas postagens.. trabalho, rotina, estrutura, várias coisas. Por isso talvez a frequência com que posto não seja das melhores. Mas conforme vocês forem acessando as minhas postagens e curtindo coisas postadas no Facebook, irei me animando mais pra tirar mais tempo pra escrever e preparar posts bem legais. Rs.

Obrigado a todos que tem acessado e curtido a página desse blog tão pequeno, mas que me trouxe várias sensações e experiências legais. Espero que pra vocês também =)

Valew pessoal.
Abraço e até mais! =D




Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...