domingo, 8 de maio de 2016

Game Music # 24 - Samurai Shodown Sen




E ai vamos nós em mais um Game Music com as sonoridades, ritmos e batidas que sempre nos emocionam - dentro e fora da jogatina!

As músicas que vamos ouvir hoje são de um jogo considerado uma verdadeira obra prima dos jogos de luta. E de fato Samurai Shodown (ou Spirits) contribuiu muito para o universo dos games, levando seu conteúdo para outras áreas, como mangás, quadrinhos e uma diversidade muito grande de mídia e produtos.

Porém, a aparição de Samurai Shodown na "velha" geração de jogos não foi muito bem recebida - e com razão. Infelizmente a versão 3D: Samurai Shodown Sen mudou não só os paradigmas visuais, mas o design do gameplay, sistema de combos e especiais, bem como toda física e fluidez do jogo ficaram artificiais e modificaram o game de uma forma que não desce de jeito nenhum...por mais que você jogue ele mais e mais para tentar entender rs.

Porém, nem todo está perdido. Algumas músicas deste jogo são realmente muito bem feitas, e de certa forma lembram um pouco do estilo e efeito sonoro que os games da geração PS2 para trás possuem.
Com tambores, flautas e vários instrumentos épicos pertinentes ao país onde o jogo se passa, bem como outros de características pertinentes aos personagens internacionais, o jogo possui uma composição que vale a pena ser escutado fora do video-game.

Então, sem mais delongas, fiquem com a seleção que fiz das melhores musicas deste não tão privilegiado game, que poderia fazer jus á seu nome, e também por sua tradicional música.

Character Select
(E de quebra da pra ver quais personagens estão no jogo =P)

The Remote Yagyu Village (Bamboo Thicket Stage Theme)


Tenkou,The Snowy Owl Castle~Time of the Serpent~(Japanese Castle(Day)Stage Theme)

Sanpougatake ~Time of the Monkey~ (Silver Grass (Evening) Stage Theme)


Sanpougatake ~Time of the Dog~ (Silver Grass (Night) Stage Theme)

Castle of Despair in the Darkness (Western Castle (Night) Stage Theme)
(Sim, o estilo sonoro parece muito com as músicas do Castlevania Curse of Darkness xD)

Gairyu Isle ~Time Of The Horse~ (Gairyu Isle (Day) Stage Theme)
(Se essa música te lembrou em alguma coisa com o encerramento de Dragon Ball Z - Majim Boo Saga bate aqui!!!)


In Front of Kokain Gate (Kokain Stage Theme)
(Umubu-Gai-Feidi-In-Tao pra vcs e boa noite!)
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...