quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PRG Maker VX Ace pra você criar seus jogos!


RPG MAKER VX ACE

Encontrei esses dias a uma nova versão para o programa de desenvolvimento de jogos RPG - o famoso RPG Maker. Eu particularmente ja desenvolvi uns projetos com esta "IDE", mas não foram muito longe, tendo em vista vários compromissos mais urgentes. Mãããns, consegui desenvolver um pequeno jogo, o ultimo, que me parece ter dado certo. Vou postar criar coragem um dia, dar uma revisada, e postar aqui no Blog para vocês verem.
Bem, vamos falar do Maker?
Baixei e visualizei de forma rápida as novidades. Mas por ser tipo upgrade da versão VX, foi bem familiar.
Alguns sistemas, que ja são de casa, foram bem melhorados, temos vários detalhesinhos interessantes, como a descrição do personagem, a possibilidade de trocar a for das janelas de menus. Além de gráficos (BEM) melhorados e mais realistas para os monstros, e alguns tipos de itens, temos também novas animações! Além das animações de batalhas e magias já existentes, várias novas, e maior variedade também!
Na versão XP do RPG Maker tinhamos a classe de "Atirador", com animações de tiros e tal, pois bem, a falta dela não será mais sentida agora.
Bem, resumidamente as novis do novo sistema são:

  • Criador de Facesets e Charsets ja inseridos no programa;
  • Grupo poderá ter 8 personagens;
  • Sistema de seguir personagens (veja o vídeo);
  • Utilização de mais de um Tileset por tile;
  • Novos poderes e imagens de criaturas;
  • Mapas de masmorras pre-estruturados;
A primeira versão do RPG Maker foi chamada de 2000 ,contendo recursos bem simples,mas que já possibilitavam a criação de jogos muito dinâmicos,sendo que a ultima edição lançada é chamada de VX. 



No Brasil pode-se encontrar centenas de sites especializados em falar de RPG Maker ,sendo um dos mais conceituados o Mundo Maker,que atualmente agrega uma boa quantidade de recursos ,tutoriais e projetos,mostrando-se capaz de auxiliar muitos criadores de jogos em suas produções.

Taí um vídeo promocional com as novidades em relação a versão anterior, pra vocês conferirem,

Para quem quiser baixar e brincar de desenvolvedor um pouco, clique aqui XD
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...