quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que se pode resumir da E3 2012


Exceleeeeente!!!Finalmente, depois de protelar durante 6 dias para criar um post sobre tudo o que rolou na E3 deste ano, aqui estou. Mas pouca coisa sobre o evento me inspirou realmente a escrever sobre.
E olha que eu li bastante coisa sobre essa E3 2012. Pelo que pude notar, a E3 deste ano, apesar de ter lançado vários títulos de peso, foi um pouco fraca, em comparação com as de anos anteriores. Ficou evidente que as grandes indústrias de desenvolvimento estão com suas cabeças voltadas para frente, no amanha, na próxima geração de games. Mas ainda que o foco destas empresas não estejam totalmente no agora, saiu muita coisa boa.
Não tivemos uma chuva de lançamentos, e pareceu que, pelo menos para mim, as empresas não estavam tão competitivas como eram a uns anos. Não houve muita rivalidade de uma conferência para outra. Simplesmente, cada uma mostrou o que estava pretendendo para os Gamers mais compromissados, e só. Para os Nintendistas, tivemos bons lançamentos e um destaque a mais para o Wii U. Agora entendemos para que ele serve, e também vimos algumas apostas para ele, que pretendo escrever mais sobre em outros posts.
Os Sonystas, ganharam lançamentos legais também, mas nada de muito novo, apenas mais treino de "reinvenção" para seus jogos - o que fazem com maestria, por sinal.
O povo do Xís-Bócs também não ficou de mãos vazias, apesar da Microsoft ter dado boa ênfase na interação com as mídias sociais e entre seus produtos, que os jogos passarão a ter, ou se já tem, ficará ampliado. Mais serviços da Live, e outras boas funcionalidades para o console da casa.
Enfim, resolvi trazer os vídeos (atrasado) do que mais considero como relevante, e interessante para vocês. Então, pra quem ainda não viu, será um prato cheio. Para quem já viu, pode então rever, e compartilhar sua opinião conosco.

Olha, este Resident Evil, que vem depois de 2 anteriores dentro deste "molde", ou estilo de jogo, mas com  um ar mais nostálgico; parece que esta tentando com seriedade retrazer o jogo para o Survivor Horror, mas sem perder seu alto padrão de qualidade, muito bem aceito por sinal. Na verdade, acho que a Capcom mostrou com este Gameplay, que se importa sim com a opinião dos fãns, e acredito que muita coisa que um bom apreciador de R.E gostaria de ver, esta ai. Mas, na minha opinião, Upgrades no sistema de jogo, mais Personagens jogáveis e um enredo reciclado bem disfarçado, não ta suficiente não. Quero sentir medo com o jogo. Coisa que ja senti nos seus primórdios, e acredito que muito Gamer também.
God of War é um jogo de massa. Agrada muita gente, com seus elementos aparentemente simples, mas que fazem muito bem o seu papel, e que fazem a história rolar de forma muito interessante, por sinal. Neste novo, você vai notar muita coisa. A cor da pele de Kratos esta mais humana, tendo em vista que ainda é um Espartano dedicado totalmente as treta, e não se rendeu a Áres em busca de poder. Percebi também os novos sons que as correntes da espada dele fazem, assim como a lâmina rasgando o ar fazendo aquele assovio. Tirando os power-ups mais criativos e interessantes que nunca, o cenário esta bem feito, e parece que o "agarrão" vai ser um botão usado mais frequentemente, além das finalizações, ou quando você esta sem muita paciência pra bater. Bichos mais do mal aparecem, gráficos muito bonitos, enfim, tudo o que se espera do jogo esta ali. Òtima pedida pros fãns de plantão.
Eu não sei por que, mas não consigo não ver mais do mesmo neste vídeo. Parece até o The Run! Alguém ai pode me dizer o que significamente mudou, além do nome, e das pistas? Puxa vida, ao ver o trailer, todas as minhas espectatívas pro jogo foram por água abaixo. Os gráficos continuam lindos, e a jogabilidade aperfeiçoada nascida no The Run parece continuar a crescer. Li que este vai ser um OpenWorld, sendo então um mapa gigante com jogadores reais fugindo dos Ômi junto com você. Mas sei lá, pra mim..este não vai agregar em nada.
Enfim um Gameplay do Assassins Creed 3. Vimos as novas mecânicas do jogo funfando, o novo design, os movimentos diferentes que nosso novo protagonista ganhou, e também pudemos contemplar o novo visual do jogo. Gostei bastante do que vi sobre, e acho que vai ser realmente um jogo em tanto. Dentro dos pontos fortes, para mim, estão as novas armas de Connor, uma maior interação com o meio ambiente, e batalhas tão épicas quanto Assassins Creed pode ter. Já nos pontos fracos, acho que o sistema de batalha logo vai cair na rotina, e quanto as estratégias, não parece ter muita coisa diferente do que já jogamos até o Revelations. Apesar de estar com novas mecânicas, os elementos muito fortes de A.C podem pecar por cair numa repetição que pode logo perder a graça ou o elemento novidade. Como um seriado ou desenho que começa a ser reprisado muitas vezes. Fica manjado. Mas no final de tudo, os detalhes revelados foram muito bons, e valeram a pena ver.
Este Tomb Raider é o Tomb Raider da dó. Que judiação a Lara sofre neste ein. Jogaram a coitada numa ilha com um ambiente todo hostil e selvagem, me colocam caras armados e sem dó nem piedade dela e de outros NPC's, cultos do satã tentando capturar ela pra sei lá o que..muita coisa. Mas tudo dentro de um universo familiar e muito realista. Lara esta mais carismática, parece mais humana, suas dores chegam até nós, mesmo sendo meros espectadores. Acredito que o gameplay seja muito envolvente, e longo. Com um cenário destes, não será difícil explorarmos florestas e lugares naturais típicos de uma ilha isolada do resto do mundo, apenas para nos banquetearmos com os lindos e detalhistas gráficos, em busca de sensações e também recompensas. Este vai valer e muito a pena!
Olha o nosso encanador preferido ai de volta! Gostei muito deste ein. Notou como vai ser fácil ganhar vidas? Existe um anel que quando você o pega, transforma tudo o que estiver na tela em ouro!Até mesmo inimigos, podendo então render muitas moedas para você se matar pegando. Ah, e a Golden-Flower, novo power-up que transforma Mario em ouro! Ele solta uns foguinho que torna blocos e outros inimigos em moedas. Os famosos Bonus de pegar moedas vermelhas, que nasceram em Super Mario World 2: Yoshi's Island também voltaram. Temos um outro que transforma a cabeça de Mario em um bloco que sai um monte de moedas, kk, bem engraçado também, e a Tanooki Tail, que voltou com tudo no 3D Land. Nintendo 3DS ainda vai estar no meu criado mudo algum dia! Por este e muitos outros da Nãointendo =P
Se você não gosta de Mario, então esta é pra você. Mais Mario XD. Esta é a versão para Wii U de New Super Mario Bros, que, pelo visto no vídeo acima, mostra muita interação com multiplayer. Eu pessoalmente gostei bastante, e me realizaria muito jogar isso com mais gente. Estou eu virando Nintendista?..Oh não meu amigo, eu sou Gamer, e Gamer joga qualquer coisa que o divirta, seja na Nintendo, Sony, Macacosoft, Atari,  Super Minigame 3000, Banco Imobiliário, Uêstop, Can Can, RPG, Truco, Celular...



Espero que tenham gostado, este foi o meu destaque para a E3 2012. Caso alguma coisa interessante tenha passado despercebido por meu ser, por favor, mande nos comentários aqui mesmo, ou se quer fazer algum protesto ou mesmo compartilhar a sua opinião sobre, faça isso!Comente
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...