terça-feira, 19 de junho de 2012

Multiplayer CrossOver em Resident Evil 6


Além das demonstrações de Resident Evil 6 que a Capcom apresentou ao público durante a E3 2012, a empresa também exibiu algumas novidades a portas fechadas sobre as quais provavelmente ninguém podia comentar até agora. Entre um desses segredos está o novo sistema de multiplayer Crossover, comentado pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi.

De acordo com o produtor, o sistema Crossover é como o que acontecia em Resident Evil 2, quando os protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield se separavam, seguiam caminhos diferentes e eventualmente se cruzavam, porém, adicionando um elemento cooperativo online inesperado.

Na prática, isso significa que dois amigos online seguindo a campanha de Leon e Helena, podem encontrar com outras duas pessoas aleatórias online que não conhecem, as quais por suas vez estavam seguindo a campanha de Jake Muller e Sherry Birkin. Por um instante, essas quatro pessoas podem ter que colaborar em uma batalha, como contra o monstro Ustanak.

Não só isso, o grupo pode se separar de maneira inesperada, fazendo com que as duplas se misturem. Leon teria que colaborar com Sherry para encontrar um caminho de volta, após serem jogados do outro lado de uma parede, enquanto Jake e Helena continuam lutando diretamente contra a criatura.

Não será obrigatório que esses jogadores sejam estranhos, sendo possível limitar o Crossover apenas aos seus amigos, que poderiam ser convidados para esse multiplayer de quatro pessoas nesses momentos. 
Também é permitido desligar completamente essa interação, deixando todos os personagens na mão de inteligências artificiais do jogo.

fonte: Techtudo
Fernando Augusto Pereira Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...