segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

999 jogadores na mesma partida de FPS!!!


A produtora sueca sem fins financeiros, MuchDifferent, estabeleceu neste último domingo, dia 29 de janeiro de 2012, o recorde mundial para a maior partida multiplayer de todos os tempos, segundo o Guiness World Records, com 999 jogadores se enfrentando em seu jogo de tiro em primeira pessoa, Man vs. Machine.
     

Jogo, desenvolvido para demonstrar o potencial da ferramenta Unity, era executado diretamente no navegador de internet, e estava sendo monitorado pela equipe do livro Guiness World Records. Ele só ficou disponível durante essa única partida, às 13:00, horário de Brasília, já tendo sido retirado do ar.
O objetivo da produtora era ter mil jogadores, em dois times de quinhentos cada, representando humanos e máquinas em uma grande guerra. Porém, eles só conseguiram 999, pois o jogo estava programado para não permitir que mais de mil entrassem, o que provavelmente dificultou a entrada do milésimo participante.

Man vs. Machine quebra o recorde anterior de 399 jogadores do antigo MMO de tiro, Planetside, da Sony, porém, fora da categoria MMO, não havia um recorde oficial. O jogo mais próximo disso seria MAG para PlayStation 3 com seus 256 jogadores, o qual também superou com folga.
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...