sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo Nintendo 3DS XL


Fala pessoal. Venho lhes trazer o lançamento do novo Nintendo 3DS, que saiu ontem, dia 21/06/2012.
Nintendo 3DS XL
Bom, segue adiante minha análise sobre o mesmo.
Primeiramente, o tamanho do aparelho ficou bem maior que o seu antecessor, o que toda pessoa que enxerga e tenha um pouco de noção, deve ter percebido. Segundo, e tão evidente quanto, o tamanho da tela aumentou, das duas aliás, mas a primeira, com alguma vantagem em relação a de baixo. Também temos os botões maiores, e sem mais nenhuma adição aparente.O nome deste modelo, 3DS XL, (ou LL no japão) não nos trouxe o tão esperado segundo Circle Pad, o que era muito aguardado para qualquer remodelagem do portátil. Para fazer uso de um segundo analógico, atualmente, precisa-se adquirir um suporte para encaixa-lo ao console, na parte de baixo, sendo alimentado não pela sua energia, mas por..uma bateria que precisa ser recarregada a parte. Isso, na minha opinião, é o que mais mata o 3DS. Primeiro, por que, sua segunda tela, numa primeira olhada, é totalmente inútil. No DS ela era muito bem explorada com a caneta que você podia usar para interagir com o jogo rolando no display acima. Agora, no 3DS, acho que essa telinha ai esta sobrando. Nada a ver. Ele também tem um design muito pouco confortável e não passa muita sensação de que seja tranquilo depois de umas 3 ou quatro horas de jogatina. Nego vai chiar. Terceiro, DEVE haver um segundo Circle Pad, não importa o quanto a Nintendo tente minimizar a grave falta dele ali no cantinho direito. Eu sei disso por que o sofrimento que agente tem ao jogar jogos de tiro, ou qualquer outro em que você precise, por exemplo, andar e olhar ao mesmo tempo, é horrível ter que usar dois dedos da mesma mão para fazer esta proeza, dando uma de homem-elástico para fazer isso sem que atrapalhe o andamento da jogatina. Muito ruim. Então, mais uma vez, me vem a mente: a Sony foi ligeira em ter posto no PSV, já que não só o hardware dele atenda a demanda de gameplay, mas como os controles também. Já no N3DS, estamos carecas de saber, que o Hardware dele é inferior, o design muito pouco confortável, e os controles precisam ser adaptados, coisa que com esta atualização, não foram. Então, quem curte apreciar a tecnologia em jogos atuais, irá repudiar ainda mais o 3DS, e se conformar com o PSV e seus jogos precários. E quem gosta muito da alta qualidade de jogos que só a Nintendo sabe criar, porém vê que o aparelho que comporta tais jogos não atendeu as expectativas, vai ficar chupando manga.
Eu tenho muita vontade de adquirir um 3DS, seus jogos e toda a propaganda dele me convencem muito. Mas seu Hardware faz minhas mãozinhas pedirem para meu cérebro repensar na ideia.
Enfim, nada mudou:

PSV -> Hardware : Muito, Muito, Muito Bom!
             Jogos:        Pouco Chamativos..
3DS -> Hardware: Tosco e Nada Inovador..
             Jogos:        Quantidade e Qualidade de fuzilar os dedos!

Essa New's não agregou em muita coisa na sua vida, mas agora você sabe: A Nintendo não aprendeu ainda a lição! Passem Bem! =P
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...