quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Zerg Rush - Jogo muito legal do Google!


Ja jogou o Zerg Rush do Google? Não?

Zerg Rush é um minigame adicionado pelo Google em sua lista de Easter Eggs em 27 de abril de 2012. Trata-se de uma brincadeira batizada por este termo, proveniente do jogo de estratégia Starcraft, significando um ataque em larga escala. Confira aqui como ativá-lo e jogá-lo.


Passo 1: Vá até a página do Google e faça uma busca tradicional pelo termo Zerg Rush.

Passo 2: O jogo começará a carregar assim que a busca for feita, mesmo que você não perceba. Logo, várias letras O nas cores vermelha e amarela começarão a atacar seus resultados de busca, elas são os inimigos, representando a raça Zerg.

Passo 3: Para combatê-las, basta clicar com o botão esquerdo do mouse nelas, como em um jogo de tiro ao alvo. Cada letra precisa de 3 cliques para ser destruída e uma barra de energia sobre elas indica quantos cliques faltam. Cuidado, pois elas podem vir de todas as direções, até mesmo sendo necessário usar a barra de rolagem.


Passo 4: Cada um dos seus resultados de busca funciona como uma base, com sua própria barra de energia, e eles serão atacados pelas letras O. Seu objetivo é proteger suas bases enquanto elimina os inimigos. Não se preocupe de clicar nos links, eles não funcionam durante o jogo.


Passo 5: O placar é mantido em uma janela no canto superior direito, contando quantas unidades inimigas você destruiu na parte Count e quantas ações por minuto você executou na parte APM, outro termo de Starcraft. Também é possível interromper o jogo no botão X de fechar ou no botão Clear para limpar a tela.

Passo 6: Ao final da partida, as letras formaram um GG gigante, sigla de Good Game, Bom Jogo, um cumprimento cordial dos jogadores de Starcraft ao final de uma disputa. Há ainda o botão Share score, caso você queira compartilhar sua pontuação.

Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...