segunda-feira, 28 de maio de 2012

[ATUALIZADO] Casa de Kingdoms of Amalur demite todos os seus funcionários!


Produtora de "Kingdoms of Amalur: Reckoning", o 38 Studios anunciou oficialmente a demissão de todos os seus funcionários.

O motivo para a demissão em massa é a dificuldade financeira pela qual passa a empresa. O estúdio deve US$ 75 milhões ao estado norte-americano de Rhode Island. Incapaz de pagar a dívida, o estúdio se viu obrigado a demitir todos os seus 379 funcionários.

"A companhia está passando por dificuldades econômicas. Para evitar mais perdas, decidimos que uma demissão coletiva é absolutamente necessária. Essas demissões não são voluntárias ou disciplinares", dizia o memorando enviado aos funcionários na quinta-feira (24).

Ao site WRPI, o governo de Rhode Island explicou que "Kingdoms of Amalur: Reckoning" não vendeu as 3 milhões de unidades esperadas pelo 38 Studios, e que isso era primordial para recuperar os custos de desenvolvimento.

Com isso, o futuro dos projetos do 38 Studios - assim como o do próprio estúdio -, seguem indefinidos.

Atualizado: 29/05/2012
Entre os projetos que foram cancelados devido ao revés financeiro da agência, estava a continuação de "Kingdoms of Amalur: Reckoning", que estava em pré-produção, segundo o site Joystiq.
Citando fontes ligadas ao projeto, o Joystiq informou que o estúdio já havia feito alguns testes, como melhorias em gráficos, ausência de telas de carregamentos entre áreas e mais animações de batalha.
"Tínhamos uma boa base para começar os trabalhos, e seria basicamente uma questão de melhorar tudo [que havia no game anterior]. Ouvimos atenciosamente aos fãs e às críticas, e estávamos implementando tudo que era possível", disse uma das fontes do site. 
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...