O motivo para a demissão em massa é a dificuldade financeira pela qual passa a empresa. O estúdio deve US$ 75 milhões ao estado norte-americano de Rhode Island. Incapaz de pagar a dívida, o estúdio se viu obrigado a demitir todos os seus 379 funcionários.
"A companhia está passando por dificuldades econômicas. Para evitar mais perdas, decidimos que uma demissão coletiva é absolutamente necessária. Essas demissões não são voluntárias ou disciplinares", dizia o memorando enviado aos funcionários na quinta-feira (24).
Ao site WRPI, o governo de Rhode Island explicou que "Kingdoms of Amalur: Reckoning" não vendeu as 3 milhões de unidades esperadas pelo 38 Studios, e que isso era primordial para recuperar os custos de desenvolvimento.
Com isso, o futuro dos projetos do 38 Studios - assim como o do próprio estúdio -, seguem indefinidos.
Atualizado: 29/05/2012
Entre os projetos que foram cancelados devido ao revés financeiro da agência, estava a continuação de "Kingdoms of Amalur: Reckoning", que estava em pré-produção, segundo o site Joystiq.Citando fontes ligadas ao projeto, o Joystiq informou que o estúdio já havia feito alguns testes, como melhorias em gráficos, ausência de telas de carregamentos entre áreas e mais animações de batalha."Tínhamos uma boa base para começar os trabalhos, e seria basicamente uma questão de melhorar tudo [que havia no game anterior]. Ouvimos atenciosamente aos fãs e às críticas, e estávamos implementando tudo que era possível", disse uma das fontes do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário