quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vamos falar de jogos - Que viciam!







Olá pessoal!
Aqui estou de volta com mais um Vamos Falar de Jogos!

O tema de hoje, é um ramo quase infinito com relação a jogos. Estou falando de jogos que VICIAM!
Respondam, caros leitores, quantas HORAS A FIO vocês já passaram em frente a seus games favoritos?

Alguns games são inexplicavelmente hipnóticos. Você joga, joga, e joga, mas não se cansa de seu objetivo de chegar ao tão esperado FIM. Ou, de chegar ao tão esperado NÍVEL MÁXIMO. Ou, de pegar a sua MONTARIA FAVORITA. Ou de simplesmente JOGAR ATÉ ONDE PUDER SE DIVERTIR. Cada gamer com suas manias e objetivos.
O caso mais bizarro pelo qual já passei, foi, numa tarde de 2007, quando resolvi que ia terminar Resident Evil 1. Quando reparei, já estava terminando o jogo.
E também já se haviam passado 16 horas, que eu nem ao menos notei. Não fui ao banheiro nem comi uma unica vez. Mas me diverti. E muito.

Mas, vamos ao que interessa: OS JOGOS.

Jogos que viciam pelos gráficos



Alguns jogos tem gráficos tão fenomenais que podem prender jogadores em frente a eles durante muitas horas. Como é o caso da série Call of Duty: Modern Warfare. A cada jogo, os gráficos se sobressaem cada vez mais. Desde os detalhes minúsculos até a forma como a poeira levanta após uma explosão. É simplesmente fascinante. E isso, nos "obriga" a ficar horas e horas fascinados pela incrível orquestra de luzes e detalhes.Outro que merece ser mencionado é o Batman Arkhan City, com seus incríveis detalhes nas roupas do personagens e nas edificações. Outros jogos que não podem faltar na lista, são as séries Fable, God of War, e por aí vai. Vários títulos com gráficos cada vez mais impressionantes.
Me pergunto até que nível isso chegará. Eu chuto pelos jogos com aparência realista. Mas essa estrada ainda tem muita terra a ser percorrida.

Jogos que viciam pela história


Agora sim, um assunto ótimo de se falar! Quem nunca chorou ao ver a cena da "ressurreição" de Crono, em Chrono Trigger, ou a morte da nossa (querida?) Aeris, em Final Fantasy VII? São detalhes como esses, ou até mesmo as incríveis histórias cheias de intriga, que viciam boa partes dos gamers em seus games favoritos. Ainda mais agora, com o avanço da capacidade de memória dos games, estamos sendo apresentados a títulos cada vez maiores, distribuídos em quantidades menores de mídia digital. E também temos as franquias "infinitas", como por exemplo a série Resident Evil, que já conta com mais de 10 títulos, ou a série Metal Gear, que não fica muito atrás, e ambos continuam conquistando fãs pelo mundo todo. A série Final Fantasy, mesmo que a maioria de seus jogos não sigam uma linha fixa de história, também s
e inclui na lista das "franquias infinitas", tendo seu primeiro titulo lançado em 1987, e ainda continua sendo produzida nos dias atuais.

Jogos que viciam pela jogabilidade

Acho que alguém pode não ter entendido sobre o que estou falando agora. É bem simples. Quem nunca se sentiu empolgado ao entender como funciona a jogabilidade extremamente simples/complexa de um jogo? Vamos utilizar como exemplo nosso querido Guitar Hero. Costuma tem bons gráficos, boas trilhas sonoras, e , as vezes, uma história meia-boca. Mas, o que empolga nele, é, de fato, a jogabilidade. Se concentrar em acertar as notas. Para a maioria, um desafio.
Para exemplificar melhor, nem precisarei ir longe. Tetris? sim, Tetris! Não necessitou nem de uma história aceitável. Só o fato de ver as linhas desaparecendo ao serem perfeitamente empilhadas, já é uma conquista moral para muitos. Me lembro até hoje do dia em que acordei, liguei meu minigame e passei onze horas na mesma partida de tetris. E foi emocionante.
Deixando a situação um pouco mais atual, vamos mencionar nosso querido Nintendo Wii, que é simplesmente uma revolução em quesito de jogabilidade. Não há emoção maior do que brandir a espada de Link em Legend of Zelda: Skyward Sword. Ou controlar os movimentos dos Miis nos jogos Wii Sports, Wii Party e Wii Sports: Resort.


Bem, pessoal, esse "Vamos Falar de Jogos" vai ficando por aqui. Fiquem de olho, pois ainda terá a parte 2. Ficou com alguma duvida? Manda nos comentários!
Até mais, pessoal.
C Yah~
Allegro-Kun Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

13 comentários:

  1. Hehe, mano, ta fartando Dance Dance Revolution aee!kkkkk XD...eu pirava nesses jogos d "dança". Outro que gamei tbm, foi o Bust A Groove 2.

    Manolo, c ficou 16 horas jogando RE 1?LOL..
    Da orgulho esse muleque T_T...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk fiquei sim, velho! *.*
    E quando eu parei, doía tudo XD

    E eu adorava bust a groove 2, eu jogava com os "capoeira" XD

    ResponderExcluir
  3. kkkk, minhas irmãs eram viciadas com eles.Eu preferia mais o Heat, Strike, e Bio XD..
    Ow, lembra do Panda?!Mò bizarro XD..dpois d jogar na tela dele, mano..eu via estrelas, sem zuera lol..

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk drogas, parei, agora curto pandas de jogos de dança XD

    ResponderExcluir
  5. kkkkk, Bust A Groove 2 -> era pra poucos u_u

    ResponderExcluir
  6. hahha meu mestre, falta uma categoria: jogos que viciam por sangue huahuahua
    no meu caso soi viciado em jogos du mal fron hell quebra custela arranca cabeça, braço perna kkkkkk like kill bill , ate hj nao sei pq nao sei pq nao tem pra console hahaha
    ah meu querido mentor achei o Dante's Inferno \o/
    ansioso pra vc vir em casa ;D

    bem boa materia, logo mais postarei mais uma

    ResponderExcluir
  7. Resposta a Victus

    Serio manolo!?kkk, ai sim hein!
    Quero uma matéria do Dante's Hein!XD kkkkk

    ResponderExcluir
  8. hushuashuas
    achei na net ne, so esperar chegar em casa, comprei tb o assasins creed brotherhood. agora tenho a coleção hiashias viciei nessa saga. enquanto isso vouvjogando o 2 logo mais tem materia hahh a
    a proxima sera do star wars ;)

    ResponderExcluir
  9. nossa nem vi q foi o alegro q postou haha boa materia
    nas boas epocas do n64 fiquei 24 hrs no neu game favorito eera o win back rsrs

    ResponderExcluir
  10. Reponder a Victus

    Kkkk, vc amava esse Win back ein mano!!!Eu chegava na sua casa, c tava lá..nos Boss, ou nas missão XD..

    ResponderExcluir
  11. Vou postar a parte 2 depois, senhor Victus XD (Allegro aqui, estou em outro pc XD)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...