sábado, 7 de janeiro de 2017

[Steam Sale] S01E01 - Gratas Surpresas!


A Steam tem sido um novo console pra mim.
Digo isso pois venho acompanhado cada vez mais frequentemente as temporadas de promoções tão famosas da Steam. E isto tem me levado a bons jogos - a bons preços.

Você ta cansado de ouvir gente falando mal da nossa indústria - que é ruim mesmo - e das empresas, que evidenciam cada vez mais seu interesse no nosso bolso que no nosso gosto. Pessoalmente venho me arrastando pra conseguir acompanhar algumas coisas, devido as minhas circunstâncias financeiras.

Nesse contexto a Steam então tem ganhado bastante espaço nos últimos tempos no que eu venho jogado. Então, resolvi criar este quadro onde irei comentar sobre alguns jogos que comprei e gostei - e que experiência eles me deram.

Rocket Knight


Bem, o primeiro, é o sucessor espiritual do Sparkster de SNES - Rocket Knight.
Quem disse que um jogo antigo não pode ser refeito nos nossos dias de forma a ser tão bom quanto?
Pelo menos para mim, Rocket Knight foi um jogo que deu aquela boa sensação de gameplay que o Sparkster tinha. Toda a liberdade e possibilidades que o jato nas costas desse "esquilinho" estão lá.
A ação e level design criativo e bem feito, somado ao carisma do personagem e as boas músicas resultam numa agradável e fluída experiência - curta e muito satisfatória.



Armored Hunter GUNDHOUND EX



O segundo jogo foi Armored Hunter GUNHOUND EX.
Basicamente ele é um jogo de plataforma, com robôs gigantes estilo Gundam, só que com uma pegada mais bélica ou militar.
Em alguns pontos temos desafios que testam o uso efetivo das armas - metralhadora básica, dual de mísseis não teleguiados de bom dano, e mísseis com menor quantidade, teleguiados de menor dano.
As fazes são em formato de missões, cada uma com um ou vários objetivo que variam de proteger cargas, invadir naves ou bases, incursões e afins.
O jogo da uma boa recompensa quando você aprende a usar bem as armas e tenta se posicionar de forma correta, bem como quando consegue se adaptar aos objetivos de cada missão.
O design dos mechas e os desenhos dos sprites são bacanas, e os efeitos especiais também dão um retoque maneiro. O game remete bastante algumas experiências com jogos de Play 1, por isso quem jogou muito Play 1 provavelmente não vai se incomodar com a simplicidade e exigências do jogo.




Por fim é isto amiguinhos, pretendo escrever mais sobre outros jogos que comprei e ainda estou jogando neste momento no futuro, pra compartilhar um pouco da experiência que tive com eles.
Caso se interessem, que também sirva de recomendação =).

Abraços e até a próxima!
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...